#BGS10 – Brasil Game Show 2017 – Um edição recheada de coisas boas.

A #BGS10 – Brasil Game Show 2017 trouxe muitas novidades. Grandes nomes do mundo dos games, lançamentos exclusivos e produtos incríveis. São apenas alguns dos atrativos da maior feira de games da América Latina.

Em sua edição histórica, a #BGS10 – Brasil Game Show 2017 reuniu nomes de grande impacto para muitos gamers (inclusive este que escreve :D). Nolan Bushnell, David Crane e Hideo Kojima foram algumas das celebridades que estavam na feira e contaram um pouco sobre sua trajetória.

Kojima ainda participou como jurado do concurso de cosplay patrocinado pela Kinoplex. O concurso foi dividido em 2 partes, a primeira com personagens variados. E a segunda dedicada aos de franquias que tiveram a participação de Kojima na concepção.

Além desta, outras atrações também chamaram a atenção como a Evolução do Videogame, que trouxe a coleção pessoal do fundador da BGS Marcelo Tavares. E a presença de grandes marcas que apresentaram seus produtos e equipamentos para os gamers, como a Thermaltake e a Dazz.

Na área dos games, tivemos títulos convidativos como Assassin’s Creed Origins, Uncharted: The Lost Legacy e Call of Duty: World War II e South Park: The Fractured But Whole. Todos estes com grande expectativa de lançamento pelo público.

Para aproveitarmos nosso Dia das Crianças, resolvi levar a Helga a um lindo passeio pelo mundo game. Fomos prestigiar toda a cultura nerd, geek, otaku e outras palavrinhas difíceis que costumam se encontrar nesse ponto em comum: os jogos. Ficamos maravilhados com estrutura disponível para o evento, os cosplayers que passavam e aquele mundo gamer que estava sendo mostrado. E como bons nerds/gamers fomos atrás das novidades pra vocês.

Tivemos a oportunidade de conversar com Samuel Bandeira e Kouri Song que são os responsáveis da Com2Us pelas comunidades do Brasil e mundial respectivamente. Muito simpáticos, disseram que 5% dos downloads mundiais são brasileiros (isso é muuuuuuuuuito!). E o estande ainda contava com cosplayers oficiais do game Summoners War e estavam muito bem caracterizados. A entrevista completa, daqui alguns dias a gente posta aqui.

Outro estande que fomos visitar, foi da CD Projekt Red. Desenvolvedora do game Gwent: The Witcher Card Game, personalizou o local para que fosse possível tirar foto como uma carta do jogo! Conhecemos o ilustrador Lorenzo Mastroianni que nos concedeu uma pequena entrevista para falar um pouco do seu lindo trabalho. A matéria completa estará aqui em breve.

E como bons brasileiros também fomos valorizar o trabalho nacional. Conseguimos conversar com o pessoal da ACE Games que desenvolveram jogos como Aventura dos Dentinhos e Reator 3. E estão para lançar um novo conceito em pinball, o Pingoal.

Se vocês acreditaram que eram somente jogos leves, conhecemos o pessoal da Vneta Studios que desenvolveu o survival horror Restless. Tive a oportunidade de jogar a demo no estande deles e fiquei entusiasmado com o game. Brasileiro, terror, sobrevivência e fugindo um pouco de alguns clichês. Espero que tenha muito sucesso.

Pois é galerinha, a #BGS10 foi realmente impressionante. Espero voltar ano que vem para trazer mais novidades.

Anderson Dias

Programador, professor de informática, nerd, geek, rato de biblioteca, CDF, entre outras qualidades!!
Muito bem casado <3 e sempre disposto a viver a cada dia essa alegria que é estar ao lado da pessoa amada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *