Sobre Cinema

Já dizia a máxima “A arte imita a vida, ou é a vida que imita a arte”. Os filmes podem nos transportar para diversos lugares, fazer com que vários tipos de emoções passem por nós. Quem nunca viu um filme e ficou agonia naquela cena de tensão? Ou suspirou naquela declaração romântica?

Pois é… essa sétima arte, o cinema, que tanto encanta a fascina. Por isso temos uma sessão só para ela!

Em Cinema você vai encontrar sobre os lançamentos na telona, mas também críticas e resenhas sobre o que já assistimos. Além recomendações de outros filmes que você pode ver em casa.

Cinema no Blog Favoritos

 

    Confira os vencedores da premiação do SAG 2018

    O Screen Actors Guild 2018 (SAG) é a Associação de Atores de Hollywood. Na noite do dia 21/01 (domingo) foram premiados os astros da cinema e da televisão. Confiram os indicados e os vencedores de cada categoria.

    Ontem a cerimonia do SAG 2018 não teve grandes surpresas. Os favoritos se mantém, e o termômetro para o Oscar esta afunilando. E amanhã, saem os indicados para o Oscar 2018. Eu acho que esse ano tem uma diversidade maior e uma disputa maior que no ano passado.

    O ponto mais incrível, foi a homenagem ao ator Morgan Freeman. Realmente, o cara é incrível! Muito merecido.

    Os vencedores do SAG 2018 estão em negrito:

    Leia mais

    Crítica do filme A Liga da Justiça

    A Liga da Justiça estreou de forma humilde no Brasil. Muitos já foram com o pé atrás por causa de Batman vs. Superman. Mas com um pouco de fé por conta de Mulher Maravilha. E ai?

    A Liga da Justiça traz a primeira reunião dos super-heróis da DC Comics no cinema. Seguindo a receita de sucesso usada pela Marvel com Os Vingadores. A convergência de filmes "isolados" que une todos os personagens para derrotar um inimigo em comum.

    Como era esperado, Gal Gadot praticamente roubou as cenas de ação. Ela mostrou como uma verdadeira Mulher-Maravilha deveria ser desde sua criação. Mas Batman e Superman fizeram somente a lição de casa e vieram como heróis ao invés de "sou seu amiguinho porque sua mãe tem o mesmo nome da minha".

    Leia mais

    Crítica do filme Jumanji: Bem-vindo a Selva

    No filme Jumanji: Bem-vindo a Selva conta sobre 4 adolescentes que encontraram o jogo Jumanji e foram puxados para ele. Agora os 4 devem finalizar o jogo para poder voltar em casa antes que alguém se machuque.

    Para os mais novos, talvez Jumanji: Bem-vindo a Selva seja algo novo. Para quem tem mais de 30, já deve ter visto na Sessão da Tarde o célebre filme com o ator Robin Willians. Um clássico das tardes, e um sucesso, em grande parte pela brilhante atuação de Willians, e outra parte foi pela excelencia nos efeitos especiais (principalmente se lembrar que estamos falando de 1995).

    No clássico da década de 90, conta sobre um jogo que leva a selva de Jumaji para aqueles que estão participando da "brincadeira". É um tabuleiro maravilhoso e os jogadores tem que enfrentar manadas, chuvas, folhagem densa, para conseguir concluir. No meio da ação nos deparamos com questões familiares e surge uma pitada de drama ai. Muito bom.

    Agora esqueça o original. Em Bem-vindo a Selva o jogo evoluiu, virou video-game e agora vai levar os jogares para suas "personas" dentro da selva. Aqui nós temos muita ação e diversão. Piadas e momentos cômicos é o que não falta no filme.

    Leia mais

    Prévia do Oscar 2018 - alguns filmes que vão para o Oscar

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou quais são alguns filmes que estão na disputa pelo Oscar 2018. São pré-selecionados como Melhores Efeitos Visuais e Melhor Canção, e ai, prontos para saber?

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas - o Oscar - revelou quais são os filmes que estão na disputa pela Oscar de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Canção. A lista oficial de cada categoria será relevada dia 23 de janeiro. Mas essa seleção já dá para ter um gostinha do que esta por vir. O Oscar 2018 acontecerá dia 04 de março.

    Que tal já mostar sua lista do que já viu, do que falta e começar as apostas?!

    Leia mais

    Crítica do filme Assassinato no Expresso do Oriente

    O Assassinato no Expresso do Oriente vem com tudo: bons atores e uma trama de dar o que pensar. Mas claro, baseado no livro da Rainha do Crime, não tem como esperar menos.

    O filme Assassinato no Expresso do Oriente é baseado no livro de mesmo nome de Agatha Christie. Escritora britânica conhecida como A Rainha do Crime, escreveu diversos best-sellers referência no mundo todo até hoje.

    Uma enorme responsabilidade transformar esse clássico em filme, afinal, é um dos livros mais conhecidos da autora. Mas também a Fox Film foi bem ambiciosa neste projeto e chamou um elenco de peso para estar a altura. E isso rendeu bons frutos?!

    Leia mais

    Crítica do filme Thor: Ragnarok

    Em Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão agora descobre que tem uma irmã mais mortal que Loki. Hela, a Deusa da Morte quer tomar o trono de Odin e reinar por todos os Nove Reinos.

    Mantendo o ritmo constante e os crossovers dos filmes anteriores, Thor: Ragnarok nos presenteia com Dr. Estranho e Hulk em seu elenco. Além disso, continua traçando com habilidade a ligação de todos os filmes. Sim, essa trama é imprescindível para os próximos eventos nos Vingadores (como eles mesmos anunciaram).

    Nesse novo filme somos apresentados a filha mais velha de Odin, Hela, a Deusa da Morte. Depois de ter sido aprisionada pelo seu pai, ela agora quer o trono e tudo mais que acredita ter direito em Asgard. E claro, Thor (com uma ajudinha de Loki) irá tentar impedir o inevitável Ragnarok (o apocalipse viking).

    Leia mais


    Crítica do filme Blade Runner 2049

    Blade Runner 2049 é ficção científica, ação e filosofia em um filme imperdível.

    Blade Runner 2049 é um filme pra quem gosta do gênero ficção científica, com ação e também para pensar. A qualidade dos efeitos especiais, a trama e o cenário são envolventes.

    Leia mais

    Crítica do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

    O filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é uma crítica politicamente incorreta. Fala sobre a hipocrisia que ocorre no atual cenário social e educativo sobre tolerância, moralismo e preconceito.

    A história de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é baseada no livro de mesmo título de Danilo Gentili, escrito em 2009. Pedro é um garoto que passa por problemas pessoais e com isso vai mal na escola.

    Nisso ele encontra o caderno de um ex-aluno que se auto-intitula o pior aluno (Danilo Gentili). Com ajuda de seu amigo Bernardo vai procurar o pior ex-aluno e tenta receber dicas de como se dar bem nas provas sem estudar. Após algumas confusões eles o encontram.

    Leia mais

    Crítica do filme Mãe!

    Mãe! é o controverso filme de Darren Aronofsky, que está em debate desde que estreou. Cenas fortes, eloquentes e cheias de significados? Talvez...

    A trama é relativamente simples em Mãe!, um casal mora confortavelmente em sua casa, e a esposa usa toda sua habilidade para transformá-la em um lar.

    Já o marido é um escritor que está com bloqueio criativo. Então, forasteiros começam a aparecer na casa e invadir a privacidade do casal.

    Leia mais

    Crítica do filme Kingsman: O Círculo Dourado

    Em 2015 Kingsman foi lançado despretensiosamente e agradou público e crítica. Agora em Kingsman: O Círculo Dourado a pergunta é se conseguiu se equiparar ao primeiro. Confira!

    Em Kingsman: O Círculo Dourado outros atores de peso foram chamados. A continuação de Kingsman: Serviço Secreto mantém a mesma fórmula de agentes secretos que matam e mesmo assim tem uma posturam de lordes. No caso agora, com a ajuda dos Statesman, de cowbowys. Explico!

    No novo filme, o Círculo Dourado (que dá o título ao filme) consegue descobrir vários agendes da Kingsman e tenta liquidar com todos. E como foram poucos que sobraram, eles precisam de ajudam, e recorrem aos Statesman, agência de inteligência dos EUA. Assim como os Kingsman prezam pelos lordes ingleses, o Statesman prezam pelos cowboys norte-americanos. 

    Leia mais

 Frases:

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” – Orson Welles

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” – Charles Chaplin

“De todas as artes, o cinema é para nós a mais importante.” – Lênin

“O cinema é um modo divido de contar a vida” – Feredico Fellini

” Todas as vezes que vou ao cinema, é mágico, e não interessa que filme é que é.” – Steven Spielberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *