Sobre Cinema

Já dizia a máxima “A arte imita a vida, ou é a vida que imita a arte”. Os filmes podem nos transportar para diversos lugares, fazer com que vários tipos de emoções passem por nós. Quem nunca viu um filme e ficou agonia naquela cena de tensão? Ou suspirou naquela declaração romântica?

Pois é… essa sétima arte, o cinema, que tanto encanta a fascina. Por isso temos uma sessão só para ela!

Em Cinema você vai encontrar sobre os lançamentos na telona, mas também críticas e resenhas sobre o que já assistimos. Além recomendações de outros filmes que você pode ver em casa.

Cinema no Blog Favoritos

 

    Crítica do filme João, O Maestro

    Estreia nos cinemas o filme João. o Maestro. História real e românceada de João Carlos Martins, pianista e maestro brasileiro que ganhou fama internacional.

    Que o cinema nacional esta ficando cada vez melhor é um fato. E em João. o Maestro, mostra todo esse potêncial brasileiro. O título é um pouco equivocado, já que o filme mostra toda a vida de João Carlos Martins, enfatizando seu começo como pianista, e sua obsessão pela música ao longo dos anos.

    Leia mais

    Crítica do filme Em Ritmo de Fuga

    Em Ritmo de Fuga é um thriller policial. Conta sobre Baby, um jovem especialista em direção ofensiva. Ele precisa dirigir as rotas de fugas de assaltos, até que vê uma oportunidade de deixar a vida de crimas. Será que ele consegue?

    Em Ritmo de Fuga é um filme de ação bem interessante. Tem a parte de perseguição, tem a parte de bandidos e de mocinhos. E claro, tem o românce. Mas mais do que isso, tem um personagem um pouco diferente do convencional, que é vivido por Ansel Elgort. Ele é um piloto de fuga protígio. Ele não chega a ser um mocinho, mas também esta longe de ser bandido. Talvez um anti-heroi. 

    Leia mais

    Crítica do filme Homem-Aranha De Volta Ao Lar

    Estreou em todo o Brasil o tão aguardado novo filme do Homem-Aranha. O De Volta ao Lar trás o aracnídeo no auge dos seus 15 anos, tentando ser um herói.

    No filme, o Homem-Aranha volta de sua batalha com os Vingadores (Capitão América: Guerra Civil). E agora, tem que entrar na rotina de uma vida relativamente pacata. Mas depois da agitação, Peter Parker não se sente satisfeito com a monotonia. Na tentativa de ser de novo um herói mais presente, começa a ir atrás de uma gangue que faz tráfego de armas.

    Leia mais

    Crítica do filme Meu Malvado Favorito 3

    Meu Malvado Favorito 3 estreia nos cinemas em plenas férias de meio de ano. Será que o longa metragem vai levar a criançada ao cinema?! Confira!

    Gru esta de volta e em dobro. Em Meu Malvado Favorito 3, ele descobre que tem um irmão gêmeo, o Dru. Juntos eles tem que se conhecer e decidir se vão voltar a vilania ou não. Continuação de Meu Malvado Favorito (2010) e Meu Malvado Favorito 2 (2013), o três veio para talvez fechar o ciclo. Ou quem sabe iniciar uma nova opção nas telinhas?

    Leia mais

    Crítica do filme Uma Família de Dois

    Comédia dramática francesa sobre família e o papel dos pais na criação dos filhos. Estrelado pelo ator Omar Sy (aclamado por seu papel em Intocáveis), Uma Família de Dois promete emocionar e encantar.

    Uma Família de Dois é sobre Samuel, um homem pacato e sem grandes ambições. Levava uma vida sem compromissos ou responsabilidades. Até que uma namorada que fazia meses que não via, volta e traz uma criança. Ela alega que é filha de Samuel, e abandona os dois. Ele tenta ir atrás da mãe da criança, mas sem sucesso. Samuel muda toda sua vida para ser um pai para sua filha. Depois de oito anos, a mulher volta reinvindicando o direito materno.

    Leia mais

    Critica do filme O Circulo

    O livro é uma crítica a sociedade moderna. O filme O Circulo veio para gerar questões e pegaram dois atores de peso: Emma Watson e Tom Hanks. Será que emplacou?

    A história do filme O Circulo é bem contemporânea: funcionária de uma empresa de tecnologia começa a descobrir os verdadeiros valores de ser sempre observada. Será que essa falta de privacidade é realmente importante? Será que a empresa realmente visa o bem de todos? A questão do filme esta em seu cartaz e na frase dita: "Saber é bom. Saber de tudo é muito melhor". Será mesmo?

    Leia mais

    Crítica do filme A Múmia 2017

    O novo filme do astro de ação, Tom Cruise, chegou com uma proposta. Fantasia, ação e uma pitadinha de algo a mais. Confira sobre A Múmia de 2017.

    A historia é a típica do gênero: uma múmia desperta e vai atrás de cumprir seu objetivo. Não adianta reclamar gente, é isso mesmo. E é claro, que para quem gosta, é um prato cheio! As grandes novidades do filme são duas: o Tom Cruise saiu da pose de bom moço, e o vilão na verdade é a vilã.

    No filme, Ahmanet é a filha de um Faraó. Mas foi abolida da história pelos seus pecados. Só que, óbvio, os humanos dos dias atuais não acreditam nisso, e a despertam! E ai, pernas para que te quero. A múmia está viva e a solta, e em busca do que lhe foi tomado.

    Leia mais

    Crítica do filme Mulher Maravilha

    Depois dos altos e baixos da DC Comics, Mulher Maravilha estreou em todo Brasil e agradou mais do que Batman vs. Super Homem. Será mesmo?!

    A Mulher Maravilha é um icone pop e acredito que quase todo mundo já ouviu falar da heroina. E como ela já deu as caras no Batman vs. Super Homem, foi necessário voltar um pouco no tempo. Esse primeiro filme solo da heroína, mostra ela nos dias atuais olhando aquela foto que foi apresentada pelo Bruce Wayne no filme do morcego. Ai ela retrocede para o tempo daquela foto, e o filme mostra a primeira batalha da guerreira, e como ela se tornou quem é.

    Leia mais

    Crítica do filme O Rastro

    O filme O Rastro é um terror nacional. Isso mesmo, o cinema brasileiro produziu um filme de medo! Confira a história.

    O filme O Rastro se passa no Rio de Janeiro. Um hospital sem verbas e precário irá fechar, e o médico João Rocha é o responsável pela transferência de todos os enfermos. Isso gera revolta pela população (afinal, nosso sistema de saúde é muito ruim). No meio da confusão, uma paciênte some. E para descobrir a verdade, o Doutor João Rocha começa a investigar sobre o hospital, e se depara com muito mais coisas do que imaginava, o que o levam a um estado quase de loucura.

    Leia mais

    Crítica do filme O Dia do Atentado

    O Dia do Atentado relata o que fez em 2013 os EUA parar. Foi considerado o maior atentado terrorista desde as Torres Gêmeas.  Baseado em uma história real.

    Relato humanizado da tragédia que assolou os Estados Unidos da América em 2013. O filme O Dia do Atentado relata os acontecimentos que ocorreram quando 2 bombas explodiram na Maratona de Boston. Sob a ótica de um policial, o filme retrata os principais acontecimentos que antecederam as explosões e como que os responsáveis foram presos em menos de 110 horas depois.

    Leia mais

 Frases:

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” – Orson Welles

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” – Charles Chaplin

“De todas as artes, o cinema é para nós a mais importante.” – Lênin

“O cinema é um modo divido de contar a vida” – Feredico Fellini

” Todas as vezes que vou ao cinema, é mágico, e não interessa que filme é que é.” – Steven Spielberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *