Sobre Cinema

Já dizia a máxima “A arte imita a vida, ou é a vida que imita a arte”. Os filmes podem nos transportar para diversos lugares, fazer com que vários tipos de emoções passem por nós. Quem nunca viu um filme e ficou agonia naquela cena de tensão? Ou suspirou naquela declaração romântica?

Pois é… essa sétima arte, o cinema, que tanto encanta a fascina. Por isso temos uma sessão só para ela!

Em Cinema você vai encontrar sobre os lançamentos na telona, mas também críticas e resenhas sobre o que já assistimos. Além recomendações de outros filmes que você pode ver em casa.

Cinema no Blog Favoritos

 

    Crítica do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

    O filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é uma crítica politicamente incorreta. Fala sobre a hipocrisia que ocorre no atual cenário social e educativo sobre tolerância, moralismo e preconceito.

    A história de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é baseada no livro de mesmo título de Danilo Gentili, escrito em 2009. Pedro é um garoto que passa por problemas pessoais e com isso vai mal na escola.

    Nisso ele encontra o caderno de um ex-aluno que se auto-intitula o pior aluno (Danilo Gentili). Com ajuda de seu amigo Bernardo vai procurar o pior ex-aluno e tenta receber dicas de como se dar bem nas provas sem estudar. Após algumas confusões eles o encontram.

    Leia mais

    Crítica do filme Mãe!

    Mãe! é o controverso filme de Darren Aronofsky, que está em debate desde que estreou. Cenas fortes, eloquentes e cheias de significados? Talvez...

    A trama é relativamente simples em Mãe!, um casal mora confortavelmente em sua casa, e a esposa usa toda sua habilidade para transformá-la em um lar.

    Já o marido é um escritor que está com bloqueio criativo. Então, forasteiros começam a aparecer na casa e invadir a privacidade do casal.

    Leia mais

    Crítica do filme Kingsman: O Círculo Dourado

    Em 2015 Kingsman foi lançado despretensiosamente e agradou público e crítica. Agora em Kingsman: O Círculo Dourado a pergunta é se conseguiu se equiparar ao primeiro. Confira!

    Em Kingsman: O Círculo Dourado outros atores de peso foram chamados. A continuação de Kingsman: Serviço Secreto mantém a mesma fórmula de agentes secretos que matam e mesmo assim tem uma posturam de lordes. No caso agora, com a ajuda dos Statesman, de cowbowys. Explico!

    No novo filme, o Círculo Dourado (que dá o título ao filme) consegue descobrir vários agendes da Kingsman e tenta liquidar com todos. E como foram poucos que sobraram, eles precisam de ajudam, e recorrem aos Statesman, agência de inteligência dos EUA. Assim como os Kingsman prezam pelos lordes ingleses, o Statesman prezam pelos cowboys norte-americanos. 

    Leia mais

    Crítica do Filme It - A Coisa (2017)

    It - A Coisa estreeou esta semana como um terror bem moderado.

    Com uma propaganda muito bem elaborada, It - A Coisa, vem com a promessa de invadir seus pesadelos. Baseado na obra de Stephen King, o terror retorna às telas com uma antiga fórmula de sucesso. Mas espera um pouquinho...

    Leia mais


    Crítica do filme Dupla Explosiva

    Entrou em cartaz o filme Dupla Explosiva, com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson. Mistura de ação com comédia.

    Dupla Explosiva, cujo título original é "Hitman's BodyGuard" que em uma tradução livre seria "O Guarda-Costas do Assassino de Alguem". O que daria para simplificar como O Guarda-Costas do Assassino, seria muito mais interessante. Eu realmente não entende esses titulos bizarros. O filme já é comédia, já um exponencial de ação. não precisa de mais titulos bizarros para demonstrar isso. Mas enfim, vamos voltar ao filme.

    Leia mais

    Crítica do filme João, O Maestro

    Estreia nos cinemas o filme João. o Maestro. História real e românceada de João Carlos Martins, pianista e maestro brasileiro que ganhou fama internacional.

    Que o cinema nacional esta ficando cada vez melhor é um fato. E em João. o Maestro, mostra todo esse potêncial brasileiro. O título é um pouco equivocado, já que o filme mostra toda a vida de João Carlos Martins, enfatizando seu começo como pianista, e sua obsessão pela música ao longo dos anos.

    Leia mais

    Crítica do filme Em Ritmo de Fuga

    Em Ritmo de Fuga é um thriller policial. Conta sobre Baby, um jovem especialista em direção ofensiva. Ele precisa dirigir as rotas de fugas de assaltos, até que vê uma oportunidade de deixar a vida de crimas. Será que ele consegue?

    Em Ritmo de Fuga é um filme de ação bem interessante. Tem a parte de perseguição, tem a parte de bandidos e de mocinhos. E claro, tem o românce. Mas mais do que isso, tem um personagem um pouco diferente do convencional, que é vivido por Ansel Elgort. Ele é um piloto de fuga protígio. Ele não chega a ser um mocinho, mas também esta longe de ser bandido. Talvez um anti-heroi. 

    Leia mais

    Crítica do filme Homem-Aranha De Volta Ao Lar

    Estreou em todo o Brasil o tão aguardado novo filme do Homem-Aranha. O De Volta ao Lar trás o aracnídeo no auge dos seus 15 anos, tentando ser um herói.

    No filme, o Homem-Aranha volta de sua batalha com os Vingadores (Capitão América: Guerra Civil). E agora, tem que entrar na rotina de uma vida relativamente pacata. Mas depois da agitação, Peter Parker não se sente satisfeito com a monotonia. Na tentativa de ser de novo um herói mais presente, começa a ir atrás de uma gangue que faz tráfego de armas.

    Leia mais

    Crítica do filme Meu Malvado Favorito 3

    Meu Malvado Favorito 3 estreia nos cinemas em plenas férias de meio de ano. Será que o longa metragem vai levar a criançada ao cinema?! Confira!

    Gru esta de volta e em dobro. Em Meu Malvado Favorito 3, ele descobre que tem um irmão gêmeo, o Dru. Juntos eles tem que se conhecer e decidir se vão voltar a vilania ou não. Continuação de Meu Malvado Favorito (2010) e Meu Malvado Favorito 2 (2013), o três veio para talvez fechar o ciclo. Ou quem sabe iniciar uma nova opção nas telinhas?

    Leia mais

    Crítica do filme Uma Família de Dois

    Comédia dramática francesa sobre família e o papel dos pais na criação dos filhos. Estrelado pelo ator Omar Sy (aclamado por seu papel em Intocáveis), Uma Família de Dois promete emocionar e encantar.

    Uma Família de Dois é sobre Samuel, um homem pacato e sem grandes ambições. Levava uma vida sem compromissos ou responsabilidades. Até que uma namorada que fazia meses que não via, volta e traz uma criança. Ela alega que é filha de Samuel, e abandona os dois. Ele tenta ir atrás da mãe da criança, mas sem sucesso. Samuel muda toda sua vida para ser um pai para sua filha. Depois de oito anos, a mulher volta reinvindicando o direito materno.

    Leia mais

 Frases:

“O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho.” – Orson Welles

“Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação.” – Charles Chaplin

“De todas as artes, o cinema é para nós a mais importante.” – Lênin

“O cinema é um modo divido de contar a vida” – Feredico Fellini

” Todas as vezes que vou ao cinema, é mágico, e não interessa que filme é que é.” – Steven Spielberg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *