Crítica do filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola

O filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é uma crítica politicamente incorreta. Fala sobre a hipocrisia que ocorre no atual cenário social e educativo sobre tolerância, moralismo e preconceito.

A história de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola é baseada no livro de mesmo título de Danilo Gentili, escrito em 2009. Pedro é um garoto que passa por problemas pessoais e com isso vai mal na escola.

Nisso ele encontra o caderno de um ex-aluno que se auto-intitula o pior aluno (Danilo Gentili). Com ajuda de seu amigo Bernardo vai procurar o pior ex-aluno e tenta receber dicas de como se dar bem nas provas sem estudar. Após algumas confusões eles o encontram.

O personagem de Gentili revive os tempos áureos onde aprontava muito na escola enquanto “ajuda” os dois amigos. A fórmula para uma comédia com muita confusão está pronta! Mas qual o motivo de tanta polêmica por algo tão simples?

Bom, para isso, chegou a hora dos spoilers! Portanto recomendo muita cautela se quiser continuar.

O diretor Ademar, vivido por Carlos Villagrán (o Quico do Chaves), é muito orgulhoso de ter erradicado o bullying da escola. Sempre tentando ser amigo de todos, ele tenta ajudar Pedro a ser um aluno melhor. O diretor foi o principal antagonista do pior aluno, que na época estudava naquela escola.

Após Pedro achar o caderno, encontra anotações sobre como colar. Pedro e seu amigo Bernardo saem a procura do dono do caderno. A primeira grande confusão acontece ao conhecerem Cristiano (Fábio Porchat), um pedagogo pedófilo. Ele diz que pode ajudar os dois amigos caso lhe façam um “favor” sexual.

Após contratempos, os amigos encontram o personagem titulo do filme. Ele tem a vida de um espertalhão e vê a oportunidade de reviver seus tempos áureos, e quando descobre que Ademar é o novo diretor da escola, resolve tomar uma atitude inesperada: cria o curso de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola.

Como criar apelidos para os colegas, como aprontar com os professores e como criar brincadeiras incômodas são algumas das “matérias” do curso. A formatura ocorre quando o aluno é expulso da escola.

E qual diploma você quer levar para casa? Em dúvida? Então confira e prestigie o cinema nacional.

Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
Duração: 1h e 44 min
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Danilo Gentilli
Elenco: Carlos Villagrán, Danilo Gentilli, Joana Fomm, Bruno Munhoz, Daniel Pimentel e Fábio Porchat
Nota: 3/5

Anderson Dias

Programador, professor de informática, nerd, geek, rato de biblioteca, CDF, entre outras qualidades!!
Muito bem casado <3 e sempre disposto a viver a cada dia essa alegria que é estar ao lado da pessoa amada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *