Crítica do livro Contos Amargos

O titulo já entrega que a seleção de contos não é nada leve. Amargo? Triste? Pensativo? Diversos adjetivos podem ser usados em Contos Amargos. Mas será que basta?

Pois é, fazia um certo tempo que eu não sabia o que era ficar pensativa e triste ao ler. Acho que o último livro que me doeu foi “As Boas Mulheres da China”. Que por coincidência também é de contos… e é nessa hora que se nota o tanto que a vida imita a tarde, já que todos os relatos de As Boas Mulheres da China são reais. Em Contos Amargos os textos são fictícios, mas o enredo não fica atrás.

Confesso que não cheguei a chorar, mas ultimamente eu só tenho chorado por bichos fofinhos e melosidades. Porém, fiquei pensativa, fiquei triste e fiquei indignada. Claro que as melhores histórias são do meu irmão Bruno As histórias são muito bem escritas e há química entre os escritores. Afinal, houve uma boa sintonia entre as temáticas abordadas.

Quando falo que devemos explorar mais os escritores nacionais, é essa qualidade que me refiro. Como os contos são curtos, nem vou dar spoilers. Só digo: mantenha a mente aberta e sem pensamentos homicidas, ok?

Fácil de ler, maduro (não recomendo para menores de 18 anos), li em uns 2 dias. Esta vendendo na loja on-line da Editora Pedragon.

critica-do-livro-contos-amargos-blog-sobre-favoritos-01

Contos Amargos
Escritores: Alessandra Morales, Allana Machado, Bruno Catão e Paulo Vitor Mendonça
Editora Pendragon
90 páginas
http://www.lojapendragon.com.br/product/275989/livro-contos-amargos-formato-14×21-brochura
Nota:4,6/5

helgawtakeno

Vim para Indaiatuba em 2010 e me apaixonei pela cidade. Sou cinéfila, jornalista, designer gráfica, trabalho com mídias sociais também. E sou nerd com muito orgulho. Espero que gostem da minha visão sobre Indaiatuba e meus conselhos sobre filmes, culinária, e o que mais vier. Esse blog é feito com muito carinho ♥

Um comentário em “Crítica do livro Contos Amargos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *