Crítica do livro Fallen

O livro Fallen, da autora Lauren Kate e publicado no Brasil pela Editora Galera. O livro se tornou best-seller do jornal The New York Times (EUA), entrando na lista dos mais vendidos.

E claro, pelo sucesso dos livros, Hollywood já descobriu a pequena mina de ouro, e vai lançar agora o filme. Mas esse post aqui é para falarmos exclusivamente do livro. Fallen é o primeiro de uma coleção de 4 livros ( seguido de Tormenta, Paixão e Extase).

Em Fallen somos apresentados aos personagens principais: a adolescente Lucinda Price (mais conhecida como Luce). Os “gatinhos”: Daniel Grigori e Cameron Briel (Cam). E as amigas Ariane, Gabby e Penn. A história começa quando Luce é levada para a escola Sword & Cross, um internato para adolescentes problemáticos. Lá ela conhece esses personagens que eu acabei de citar, e sente uma forte e inexplicável atração por Daniel.

O que eu, particularmente gostei do livro, é que apesar de ser um “romance rápido” (e céus, como eu odeio isso), nesse caso funciona. Pois como estamos aqui lidando com vidas passadas e conexão espiritual, a ideia flui. Então é explicado que ela gosta dele, por causa de outras encarnações (bem melhor que ser por causa de cheiro, ou outras estranhices brilhantes…).

O que eu não gostei do livro? Acho que a qualidade da tradução… teve 3 vezes em que tive a impressão que faltava uma frase, ou um parágrafo ali para completar ou dar liga nas ideias. E claro, a raiva que esta tomando conta de mim, querendo terminar esse texto, para correr na livraria para a continuação… porque nesse livro não explica tudo o que eu gostaria!!!!

Então lá vai uma dica: já compra pelo menos 2 de uma vez e não passe o aperto que eu estou passando. hehehe. Porque sim, o livro empolga. É uma escrita fácil (meio adolescente), e empolga. Agora eu quero logo saber que diabos são algumas diferenças ali que ainda não foi citado no primeiro livro. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!

Para quem gosta de um romance bacana, adora essas coisas de sobrenatural (achei bacana porque, além de tudo, fugiu dos clássicos vampiros e lobisomens…), o livro prende. Eu me fiz uma “aposta” quando achei o livro: tenho que terminar de ler ele na quarta para escrever a crítica antes do filme. Pois é gente, eu terminei hoje (terça) de manhã! Devorei o livro em 3 dias!

Agora eu vou lá na Ranieri Livraria (que ainda bem que fica perto de casa) para ver os próximos ♥

(Para o pessoal de Indaiatuba)
Ranieri Livraria
Rua: Coronel Antonio Estanislau do Amaral , n 1215 – Bairro ITAICÍ
Telefone: (19) 3392-6004

Fallen
Fantasia / Romance / Gótico
Lauren Kate
Editora Galera
401 páginas
Nota: 4,5/5

helgawtakeno

Vim para Indaiatuba em 2010 e me apaixonei pela cidade. Sou cinéfila, jornalista, designer gráfica, trabalho com mídias sociais também. E sou nerd com muito orgulho. Espero que gostem da minha visão sobre Indaiatuba e meus conselhos sobre filmes, culinária, e o que mais vier. Esse blog é feito com muito carinho ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *