Sobre Literatura

Eu sempre gostei muito de ler, então se você esta a procura de uma boa dica de leitura, veio ao lugar certo do Blog Favoritos.

Eu comecei a ler cedo, com histórias em quadrinhos da Turma da Mônica (um sonho realizado foi quando aos 18 anos consegui um autógrafo do Maurício de Souza). E no meu perfil do Skoob (rede social de livros) já tenho mais de 500 livros. Então confiram as dicas de literatura:

    Crítica do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

    Febre na Bienal do Livro de 2016, os livros de Ransom Riggs ganharam o mundo e as telonas. Com direito a filme de Tim Burton, o livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares se tornou famoso.

    Não vou conseguir falar do primeiro livro apenas. Pois são 3 livros principais, depois de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares temos A Cidade Dos Etéreos e Biblioteca de Almas. Mas estou me precipitando, vamos falar do primeiro livro.

    E para falar de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, vamos esquecer o filme, ok? Adoro Tim Burton, mas ele fez uma caquinha muito grande (confiram no video aqui). Então vamos aos fatos: o mais emocionante do livro é que ele mescla uma história fictícia com fotos reais. Sim, todas as fotos no livro são autênticas, sem photoshop. Elas foram emprestadas de arquivos pessoas de 10 colecionadores, pessoas que passaram anos e horas incontáveis revirando caixas gigantes de retratos de todos os tipos em brechós (comum nos EUA).

    Eu gostei muito da homenagem que o autor Ransom Riggs faz para esses colecionadores, falando sobre uma "beleza da obscuridade". Pois essas imagens não são muito valorizadas. Então esse trabalho é incrível. Acho que eu demorei mais tempo observando as fotos do que lendo o livro. E isso é um grande diferencial.

    A história em si do primeiro é bem empolgante. A leitura é agradável e tem um ritmo bom. Conta a história de Jacob que vai atrás para descobrir quem matou seu avô (por mais que as pessoas tentem mostrar para ele que no caso se seu avô, a morte foi acidental). Então ele viaja para o País de Gales para descobrir sobre o misterioso Orfanato da Srta. Peregrine.

    Leia mais

    Benefícios do coaching é tema de artigo escrito por profissional de Indaiatuba

    A coach Juliana Mulato ( especialista em carreira para mulheres) é uma das autoras do livro Você Vai Ficar Sentado Aí?, que foi lançado

    A coach de Carreira para Mulheres, Juliana Mulato, é uma das escritoras - única de Indaiatuba - do livro Você Vai Ficar Sentado Aí?. Tem como objetivo inspirar pessoas e empresas a investirem no autoconhecimento. Em seu capítulo, a profissional relata o caso de uma cliente que mudou de vida após o coaching.

    Idealizadora do processo de coaching de Empoderamento Feminino, programa criado para ajudar mulheres a encontrarem um trabalho que alinhe paixão com boa remuneração. Juliana Mulato trata em seu artigo sobre como ajudar uma cliente a escolher entre voltar ao mundo corporativo ou insistir no empreendedorismo. E como é possível fazer a escolha certa com a ajuda do coaching, além da importância do autoconhecimento e de sair da zona de conforto.

    Leia mais

    Crítica do livro Fallen

    O livro Fallen, da autora Lauren Kate e publicado no Brasil pela Editora Galera. O livro se tornou best-seller do jornal The New York Times (EUA), entrando na lista dos mais vendidos.

    E claro, pelo sucesso dos livros, Hollywood já descobriu a pequena mina de ouro, e vai lançar agora o filme. Mas esse post aqui é para falarmos exclusivamente do livro. Fallen é o primeiro de uma coleção de 4 livros ( seguido de Tormenta, Paixão e Extase).

    Em Fallen somos apresentados aos personagens principais: a adolescente Lucinda Price (mais conhecida como Luce). Os "gatinhos": Daniel Grigori e Cameron Briel (Cam). E as amigas Ariane, Gabby e Penn. A história começa quando Luce é levada para a escola Sword & Cross, um internato para adolescentes problemáticos. Lá ela conhece esses personagens que eu acabei de citar, e sente uma forte e inexplicável atração por Daniel.

    Leia mais

    Crítica do livro Contos Amargos

    O titulo já entrega que a seleção de contos não é nada leve. Amargo? Triste? Pensativo? Diversos adjetivos podem ser usados em Contos Amargos. Mas será que basta?

    Pois é, fazia um certo tempo que eu não sabia o que era ficar pensativa e triste ao ler. Acho que o último livro que me doeu foi "As Boas Mulheres da China". Que por coincidência também é de contos... e é nessa hora que se nota o tanto que a vida imita a tarde, já que todos os relatos de As Boas Mulheres da China são reais. Em Contos Amargos os textos são fictícios, mas o enredo não fica atrás.

    Leia mais

    24ª Bienal Internacional do Livro de SP celebra mundo geek e de ficção científica

    Os amantes de quadrinhos e ficção científica vão poder participar de palestras, lançamento de livros e quadrinhos e dia especial do Cosplay

    A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), chega à sua 24ª edição, com atrações multiculturais voltadas para celebrar a leitura. O evento que ocorre entre 26 de agosto e 4 de setembro de 2016, no Anhembi, reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras, e trará ao público atrações exclusivas, com presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

    24ª Bienal Internacional do Livro de SP celebra mundo geek e de ficção científica Blog favoritos 01

    Os fãs de quadrinhos, HQ’s e ficção científica terão programação especial nessa edição da Bienal do Livro. Separados nos 12 espaços presentes no pavilhão, os geeks poderão conferir palestras, lançamento de livros e HQ’s e um dia especial do Cosplay.

    Leia mais

    Critica do livro O Caminho do Poço de Lágrimas

    Um livro brasileiríssimo do autor André Vianco. Eu sei que ele é conhecido mais pelos livros "Os Sete" e "Sétimo" que trata de vampiros. O Caminho do Poço de Lágrimas vale muito a pena.

    Mas eu não li nenhum desses ainda. O que eu ganhei da minha irmã, foi o livro "O Caminho do poço de lágrimas", que não tem absolutamente nada a ver com Vampiros. As ilustrações belíssimas são pelas mãos do artista Lese Pierre e nos acompanham nessa linda história.

    critica do livro o caminho do poço de lágrimas blog favoritos 04

    Leia mais


    Crítica do livro A Espera de Um Milagre

    Livro do mestre Stephen King, que virou o celebre filme com o Tom Hanks. O livro "A Espera de Um Milagre" (no original "Green Mile" ou "Milha Verde", que remete ao corredor da morte, que eles falam no livro que é a distância das celas até a cadeira elétrica).

    Para quem conhece o filme, vai se familiarizar com a história: conta sobre o grandão John Coffey que é preso e condenado pelo assassinato de 2 garotinhas. E Paul Edgecomb, o agente penitenciário responsável pela ala dos condenados a morte. Além de Paul, há mais 3 outros agentes nesse setor do presídio de Louisiana.

    Leia mais

    Crítica do livro O Monstro: Lembranças

    Na Comic Con Experience de 2014 eu comprei do quadrinista Fábio Coala o livro O Monstro: Lembranças. Eu já seguia o Fábio Coala na sua página da internet Mentirinhas, e sempre fui muito fã do personagem Monstro. São histórias que já me fizeram chorar e sempre me emocionam muito!

    critica do livro o montro lembranças blog favoritos 01

    Por isso na Comic Con Experience eu fui até o stand que ele estava (quase ao lado do Carlos Ruas de Um Sábado Qualquer, que depois também vou escrever sobre ele), e comprei o livro do Monstro, e ainda ganhei um autografo do Coala ♥

    O Monstro é um personagem maravilhoso, ele é roxo, com rabo, asas, um narigão rosa e olhos coloridos. Ele é um personagem totalmente simbólico e lindo. Ele é uma pelúcia que ajuda todas as crianças a passarem por suas tempestades. Então eu sempre, sempre, sempre me emociono com suas histórias. E com o livro não foi diferente. Diferente dos quadrinhos no site, é uma história mais complexa e extensa (d'oh), que conta como o Monstro passou por algumas crianças há anos atrás, e como todas elas (que se tornaram adultos melhores graças ao Monstro), ajudaram uma criança nos "dias atuais". Gente... é de arrepiar!

    Leia mais

    Crítica do Livro Objetos Cortantes

    O livro "Objetos Cortantes" é sobre uma garota ferrada, que se formou em jornalismo, e agora tem que enfrentar terríveis fantasmas do passada para escrever um artigo que pode melhorar sua carreira. Isso torna o livro bom? Descubra aqui.

    critica do livro objetos cortantes blog favoritos 03

    Como eu gostei muito do livro e do filme "Garota Exemplar", que ganhei do meu marido, minha amiga Cazi me emprestou "Objetos Cortantes" que é da mesma autora, Gillian Flynn. 

    Leia mais

    Feirinha de Livros da Vila irá incentivar a leitura entre os pequenos no Galleria Shopping

    Evento acontecerá de 21 de outubro a 5 de novembro e contará com uma seleção especial de livros infantis e infanto-juvenis

    Feirinha de Livros da Vila irá incentivar a leitura entre os pequenos no Galleria Shopping Campinas Blog Favoritos (3)

    O Galleria Shopping e a Livraria da Vila promovem de 21 de outubro a 15 de novembro a Feirinha de Livros da Vila, que oferecerá uma seleção especial de livros da literatura infantil e infantojuvenil.

    “Queremos incentivar o hábito de leitura entre os pequenos facilitando o acesso a inúmeros títulos de qualidade, de diversas editoras”, afirma a gerente de marketing do Galleria Shopping, Regina Mello.

    Em um espaço montado na praça de eventos em frente à Livraria da Vila, no primeiro piso do shopping, os pequenos poderão encontrar desde os clássicos infantis até lançamentos do mercado editorial. Haverá livros com preços especiais.

    Leia mais

    Crítica do livro Um Grande Garoto

    Eu estava olhando minha prateleira de livros, para ver qual seria o da vez (já que estou lendo 2 coleções e eu só quero escrever sobre elas quando terminar... só que uma coleção tem 13 livros e a outra tem 5, hehehe). Notei que quase 50% dos meus livros viraram filme. São realmente minhas duas paixões ♥

    critica do livro um grande garoto blog favoritos (3)

    Hoje vou falar sobre um livro de um autor que eu adoro: Nick Hornby. O cara é tão bom, que 2 livros dele já viraram filmes. Ok, são filmes que não são muito Hollywoodianos... são filmes mais alternativos, que eu ADORO. Mas hoje só vou falar de um desses, que é um dos livros dele que eu li: Um Grande Garoto. (o outro filme é Alta Fidelidade com o John Cusack)

    critica do livro um grande garoto blog favoritos (1)
    Nick Hornby
    Leia mais

    Iguatemi Campinas receberá Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein para palestra e lançamento de livro

    O filósofo e o jornalista estarão no Teatro Brasil Kirin no dia 18 de agosto, às 19h30; ingressos gratuitos devem ser retirados dia 13, das 18h às 20h30, na bilheteria do teatro

     Campinas, 12 de agosto de 2015 – O Iguatemi Campinas receberá na próxima terça-feira, 18 de agosto, o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Gilberto Dimenstein para o lançamento do livro A era da curadoria: O que importa é saber o que importa! Educação e formação de pessoas em tempos velozes (editora Papirus 7 Mares). A partir das 19h30, os dois autores comandarão um bate-papo no Teatro Brasil Kirin, seguido de sessão de autógrafos, no qual discutirão, entre outros temas, a importância da curadoria do conhecimento e destacarão o elo entre educação e comunicação.

    Era_da_curadoriabaixa

    Os ingressos para o encontro deverão ser retirados pessoalmente na quinta-feira, 13 de agosto, das 18h às 20h30 ou até o término dos mesmos, na bilheteria do teatro, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas. Serão limitados dois ingressos por CPF. No dia da palestra, recomenda-se chegar ao local às 19h.

    Leia mais

    Crítica do livro Qual é a tua obra?

    No começo do ano eu comprei e li esse livro do Mário Sérgio Cortella, "Qual é a tua obra?".

    E acho que com tudo que tem acontecido na minha vida, acredito que chegou a hora de fazer a crítica desse livro. As vezes me pego relendo o livro e lembrando de certas passagens para superar algumas sementinhas de discórdia que pessoas pequenas gostam de tentar colocar por ai.

    critica do livro qual é a sua obra do Mário Sério Cortella Blog Favoritos

    Então para começar bem a crítica do livro: sim, é um exemplar que virou livro de cabeceira, um ótimo conselheiro.

    Como esse pedaço que é bem bacana para refletir:

    Leia mais

    Crítica do livro Garota Exemplar

    Eu ganhei de aniversário (um tiquinho atrasado, mas o que vale é a intenção ♥) da minha querida amiga Cazi Godoy, que faz os deliciosos bolos da Bela Bolos Caseiros, o livro "Garota Exemplar". A gente tinha ficado super empolgadas de ler esse livro depois do incrível filme. E ela me deu de presente (e eu amei né!).

    Bom, o filme ja é incrível. Eu não esperava menos do livro... e minhas expectativas foram atendidas! O livro é bem escrito, tem ritmo, é gostoso de ler. Além de ser uma história super empolgante e que você quer saber que fim vai dar (mesmo pra mim que já "sabia" o final pelo filme).

    Critica livro Garota Exemplar Blog Favoritos

    A história é marcante (ainda mais eu que adoro uma boa história bem feita de psicopatas). A trama é bem amarrada, as pontas soltas são propositais. Tipo, Gillian Flynn, você me surpreendeu! Um dos melhores livros que fazia tempos que eu não lia!

    Leia mais

    Critica do livro Coraline

    Bom, vou começar dizendo que AMO Neil Gaiman, um dos meus autores favoritos. Ele escreveu livros e quadrinhos incríveis!

    Ele escreveu Deuses Americanos, Sandman, e sobre Os Perpétuos. Inclusive foi baseado nos Perpétuos de Neil Gaiman que eu fui de osplay da Death (Morte) para a Comic Con Experience, e meu marido foi de Destiny (Destino).

    Critica livro Coraline Neil Gaiman Blog Favoritos (1)
    Death
    Leia mais

    Top 10 livros

    Como vocês já sabem, eu AMO ler. E aqui em Indaiatuba abriu a livraria Cia dos Livros no Shopping Mall. E conversando com a gerente lá, a gracinha da Brenda, ela pôde me fornecer o top 10 dos livros mais vendidos da franquia.

    Cia dos Livros Blog Favoritos Indaiatuba 10
    A Brenda me recebendo super bem

    Então trouxe para vocês!

    Leia mais

    Crítica do Livro Bridget Jones: Louca Pelo Garoto

    Bridget J0nes - Louca Pelo Garoto promete colocar um ponto final a saga de uma grande heroína. Será que valeu a pena esperar?

    Decidi escrever a crítica desse livro que li no ano passado. Isso porque estava passando na televisão um especial dos Bridget Jones: "O Diário de Bridget Jones" e "Bridget Jones No Limite da Razão". E eu lembrei que o filme 1 é ótimo, e parecido com o livro. Já o filme 2 é um desastre completo.

    Leia mais


    Crítica do livro O Clube da Luta

    Bom dia gente, hoje eu vou falar sobre o livro "O Clube da Luta", escrito por Chuck Palahniuk, que eu terminei de ler essa semana.

    Bom, a primeira coisa que eu vou falar sobre o livro, é que eu nunca devo falar sobre o livro...
    A segunda coisa que vocês precisam saber sobre O Clube da Luta, é que nunca se deve falar sobre o clube da luta....

    livro o clube da luta

    Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *