Pizzas sem glúten e sem lactose é novidade no Bonelli

Depois de meses de testes para encontrar uma receita incrível, a nova opção de massa sem glúten e opções sem lactose entram no cardápio do Bonelli

Petisco de massa integral

Quando alguém fica com intolerância a glúten ou à lactose encontra dificuldades alimentares. Pensando nisso o Bonelli desenvolveu uma massa sem glúten e começou a trabalhar com queijos sem lactose para que todos possam degustar de uma boa pizza!

Eu mesma desenvolvi intolerância a lactose tem 3 anos. E uma das coisas que eu amo é pizza. Minha opção era restrita a tomar remédio para intolerância quando eu quisesse comer algo com queijo. Mas isso não é bom para o organismo, e sempre que possível, é uma opção que eu prefiro evitar.

Por isso fiquei muito contente ao receber o convite de degustar a pizza sem glúten e sem lactose. E gente, foi ótimo! Me senti super bem depois! Isso para quem tem intolerância a lactose é excelente. 

E mesmo para pessoas que estão com uma reeducação alimentar que precisam evitar glúten, essa é uma excelente alternativa para não passar vontade. E o sabor da massa sem glúten não perde para a normal. Claro, existe uma pequena diferença na textura, mas é bem diferente da integral (vamos deixar bem claro).

Se você, assim como eu, também gosta da massa integral, só lembrando que o Bonelli também tem essa opção. Alias, opções é que não faltam lá! Inclusive para vegetarianos ♥ Em caso de dietas lights, tem as opções: brócolis, ricota, champignon e palmito, ou outras versões com verduras e vegetais, como abobrinha, berinjela, rúcula e etc.

Com ingredientes selecionados, a casa criou essa massa sem farinha de trigo para atender aos celíacos, a partir de uma mistura com farinha de arroz, farinha de mandioca e de soja com fécula de batata e de mandioca.  Foram 5 meses para desenvolver a receita!

Vale considerar que os produtos não estão totalmente livres da contaminação por glúten e portanto deve ser evitados por àqueles com níveis graves de intolerância severa, uma vez que precisam de uma cozinha totalmente isolada, nesse caso, os alimentos são manipulados na mesma cozinha, apesar de utilizar um forno separado.

As novas receitas podem receber variações de ingredientes que combinem com as necessidades de cada restrição alimentar. Por exemplo, as pessoas que tem intolerância à lactose, podem escolher a massa tradicional e apenas introduzir ingredientes que não tem leite na composição para compor o recheio com o queijo sem lactose.

Entre as pizzas que se destacam estão as gourmets, produzidas com ingredientes especiais, como presunto parma, fundo de alcachofra, linguiça pura de pernil, queijo brie com amêndoas e mel, com destaque para Zucchini Sbriciolata. Todas podem ser servidas na massa sem glúten e com o queijo sem lactose.

E outra coisa que eu fiquei fascinada, foi a pizza de chocolate! A MASSA vai chocolate, uma delícia!!!

Bonelli Restaurante e Pizzaria
Endereço: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral – Campinas.
Contato: (19) 3243-1133
Horários de funcionamento:
segunda a sexta, das 18h à 0h;
sábados, das 18h à 1h;
domingo, das 18h à 0h
Site: bonellirestaurante.com.br
Face: Bonellirestauranteepizzaria

helgawtakeno

Vim para Indaiatuba em 2010 e me apaixonei pela cidade. Sou cinéfila, jornalista, designer gráfica, trabalho com mídias sociais também. E sou nerd com muito orgulho. Espero que gostem da minha visão sobre Indaiatuba e meus conselhos sobre filmes, culinária, e o que mais vier. Esse blog é feito com muito carinho ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *