Projeto Gordinha Mais Saudável

Emagrecer de forma saudável não é fácil. Ainda mais com um blog gastronômico. Mas por isso é um desafio: apresento a vocês o Projeto Gordinha Mais Saudável!

Esse super projeto contra com 3 pilares muito importantes: alimentação, exercícios e estética. E para isso, a super parceira para isso é a AMA Fisioterapia e Estética! Lá você encontra tudo de bom: pilates, treino funcional, estética corporal e facial e nutricionista ♥

Vou contar um pouquinho para vocês sobre mim: Há 2 anos, eu estava muito feliz com meu corpo e meu peso. Sou plus size assumida e nunca vi problema em relação a isso. Minha saúde estava ótima, obrigada! Mas então, comecei a passar mal, e depois de vários dias ruim, e vários exames depois, descobri que tenho Colite.

Colite é uma doençazinha de merda, que não existe causa para ter. Apenas sabe-se que o estresse piora o quadro. Durante uns 3 meses eu praticamente só comia carboidratos. Não podia comer saladas, nenhum tipo de fibra, nenhum tipo de leite… e por causa das dores constantes, acabei parando de fazer dança e pilates. Ah, e para ajudar, tomei um remediozinho chamado “corticoide” que ajuda na retenção de liquido! Conclusão? Eu engordei 15 quilos.

Eu estou me sentindo mal com esses 15 quilos a mais, estou com dores na coluna, nos joelhos e o sedentarismo esta me matando. Ok, nunca fui um poço de atividade física, mas já estava ficando ridículo. E toda vez que eu falo que quero perder peso e emagrecer, é engraçado como a mente das pessoas trabalham: elas já acham que eu quero perder 50 quilos, e ser magérrima. Não! (e esse é um dos tabus que vamos nos posts desse projeto)

Atualmente meu exames estão bons, mas não tão bons como 1 ano atrás (d’oh). Então o Projeto Gordinha Mais Saudável nasceu justamente para mostrar que: sim, gordinhas podem querer emagrecer E AINDA continuar gordinhas! Com isso, abri esse espaço aqui no Blog, e criei no Instagram o perfil: gordinhamaissaudavel, assim lá posto o dia a dia do projeto.

Alguns tópicos do Projeto Gordinha Mais Saudável:

  1. Primeiro passo é melhorar a alimentação agora que eu posso comer quase tudo
  2. Ainda estou tomando remédios de tratamento a colite, mas nenhum que me incapacite de algo
  3. Segundo passo ter uma atividade física. Estou fazendo treino funcional e pilates na AMA Fisioterapia e Estética
  4. Viver feliz, me aceitando como sou, do jeito que EU quiser (e não um peso ou tipo que a sociedade impôs).

Fotos de Abril de 2015 que é quando eu estava me sentindo bem com meu peso e corpo:

Plus Size Moda Indaiatuba Blog Favoritos (4)

Plus Size Moda Indaiatuba Blog Favoritos (6)

Plus Size Moda Indaiatuba Blog Favoritos (2)

Como estou hoje:

Yeahh, e sim, trabalho como Modelo sim Só que antes eu era uma modelo 46 e agora sou uma modelo 50. 😛

É isso gente, conto com a ajuda e o apoio de todas ♥

Bjus

helgawtakeno

Vim para Indaiatuba em 2010 e me apaixonei pela cidade. Sou cinéfila, jornalista, designer gráfica, trabalho com mídias sociais também. E sou nerd com muito orgulho. Espero que gostem da minha visão sobre Indaiatuba e meus conselhos sobre filmes, culinária, e o que mais vier. Esse blog é feito com muito carinho ♥

Um comentário em “Projeto Gordinha Mais Saudável

  • 27 de junho de 2017 em 04:54
    Permalink

    Meus parabéns pelas excelentes dicas, realmente seu site é digno de um belo compartilhamento, já vou indicar para minhas amigas. Obrigado por compartilhar dicas tão boas. bjos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *